NewsRun

Alison dos Santos garante a 1º medalha do atletismo do Brasil

0

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico.

Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. O paulista de 21 anos cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.

O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata com a marca de 46s17.

“Foi uma prova louca, uma prova muito forte, uma prova histórica onde fizeram o que achavam que era impossível, quebrar a barreira dos 46s. Três atletas correram abaixo de 47s, a prova mais rápida da história, e fico muito feliz por fazer parte disso”, declarou Alison dos Santos, após a prova, ao Comitê Olímpico do Brasil.

As informações são da Agência Brasil.

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Brasileiros não avançam às finais no atletismo

Previous article

PUMA aposta na família NITRO no retorno dos modelos running

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X