NewsRun

Falsos gurus da corrida: saiba como identificá-los

0

Em um mundo no qual a internet se tornou uma ferramenta extremamente lucrativa, pessoas de todas as idades desejam aprender como ganhar dinheiro utilizando apenas a tela do celular. Nesse contexto, surgem os gurus do marketing digital, oferecendo cursos em turmas seletas que prometem ensinar a ganhar seguidores e quantidades significativas de dinheiro em um curto período de tempo. (Foto montagem extraída do Canal André Minucci no YouTube)

Para Jennifer de Paula, BBA e especialista em marketing digital, o formato de lucro “mágico” que essas pessoas propagam na internet pode ser uma armadilha chamativa para os usuários das mídias digitais. Por isso, é importante comprovar se aquele profissional é realmente confiável. “Se ele se intitula ‘o melhor’ ou está ‘entre os 10 mais’, podemos procurar onde essa informação foi publicada e quem deu esse título”, aconselha.

Além disso, a especialista afirma que a data de existência de um site ou de uma rede social, apesar de não serem fatores de peso na determinação da veracidade de um perfil, podem ajudar a confirmar informações sobre os profissionais também. Uma outra estratégia é tentar decifrar se aquele perfil pratica o conteúdo que está ensinando. “Ninguém vai a um dentista que tem os dentes podres, certo? Então, precisamos confirmar se, dentro das redes sociais, o conteúdo ensinado é posto em prática”, detalha Jennifer de Paula.

Os resultados financeiros também devem ser avaliados. “A prática das técnicas ensinadas por esse ‘guru’ tem retorno financeiro comprovado? Ou o lucro dele é advindo das pessoas que acreditam no que ele está falando e compram o serviço ou produto que está sendo vendido?”, questiona a especialista. Por fim, é necessário confirmar as avaliações das outras pessoas. “Pode parecer bobo, mas avaliar profundamente se o perfil que está comentando é válido, por exemplo, é algo extremamente importante para não cair em encenações”, afirma.

Para Jennifer de Paula, tudo que parece seguir a linha de um marketing multinível não é o mais adequado para quem deseja crescer como profissional. “Utilizar o marketing para esse lado nunca é a melhor solução. Para fixar o nosso nome ou produto no mercado de forma sustentável, precisamos de tempo e muito trabalho. Então, essas receitas milagrosas, na maioria das vezes, não funcionam”, opina.

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Condenados homens que mataram jovem negro porque ele estava correndo

Previous article

Vitória terá duas etapas da Santander Track&Field Run Series em 2022

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X