Programa Dani-se. Vou Correr

Corrida NOTAER vai atravessar a Terceira Ponte, chegar na Marinha e dar show com helicópteros no ar

0

Vai ter corrida na terra e festa no céu! O calendário de corridas capixabas tem uma estreia cheia de atrações no mês de novembro. É a Corrida do NOTAER, que vai comemorar os 30 anos do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Espírito Santo, no dia 13 de novembro, cruzando um dos principais cartões capixabas, a Terceira Ponte.

O evento esportivo – que tem a assinatura dos mesmos organizadores da Corrida dos Bombeiros e a do Soldado – promete seguir os mesmos moldes das duas provas e não deve economizar nos sorteios, na distribuição brindes e até um sobrevoo pode rolar, será??! (Ouça a entrevista na íntegra!)

O percurso é de 7,5k, com largada na Praça do Papa, em Vitória, e chegada na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), na Prainha, em Vila Velha.

E foi sobre essa novidade no calendário de provas capixabas que conversamos no Programa Dani-se. Vou Correr, na Rádio BandNews Espírito Santo, deste sábado, 29 de outubro, com a capitã Laura, do Notaer, e com dois organizadores do evento e representantes da Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), Tenente Fernandes e Sargento Leonício.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

ÚLTIMAS VAGAS! INSCREVA-SE

As inscrições estão na reta final e se você quiser garantir a sua vaga, precisa realmente se apressar. Acesse o site e faça já a sua inscrição. O valor é de R$ 90 e você pode ter 15% de desconto ao utilizar o CUPOM DESCONTO digitando o seguinte código na página de pagamento: NOTAER15.

ENTREGA DE KIT EM DOIS DIAS

O Kit do Corredor será entregue na Quadra poliesportiva do Quartel do Comando Geral da Policia Militar (QCGPMES) – Av. Maruípe, 2111 – São Cristovão, Vitória – ES, 29048-463, nos dias 11 e 12 de novembro de 2022 das 10h às 16h.

O Kit de participação de evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:

  • Número de Peito de uso obrigatório e intransferível
  • Camiseta em tecido tecnológico produzida pela Always Fast
  • Chip descartável
  • Sacola para colocação do kit do evento

PERCURSO

O percurso de 7,5km vai passar pela Terceira Ponte e pelas seguintes ruas e avenidas da capital capixaba e de Vila Velha: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes; Rua Clovis Machado; Ponte Castelo Mendonça (3ª Ponte); Avenida São Paulo; Rua Inácio Higino; Rua Henrique Moscoso; Rua Antonio Ataide; Av Antonio Ferreira de Queiros; Rua Bernardo Schineider; Rua Florencio Queiros; Chegada na Escola de Aprendizes de mariheiros do ES – EAMES.

PREMIAÇÃO

Os três primeiros colocados das categorias “GERAL” e “NOTAER” receberão lindos troféus, assim como os três primeiros lugares nas categorias pessoas com deficiência e faixa etária ( 18/19, 20/24, 25/29, 30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59, 60/64, 65/69, acima de 70 anos e PNE).

MOTIVOS PARA VOCÊ DIZER DANI-SE. VOU CORRER A CORRIDA DO NOTAER!

São muitos os diferenciais da Corrida NOTAER e eu acho que, além dessa energia militar, a estrutura e as atrações do evento são os principais fatores motivadores que me levam a querer correr essa prova no dia 13 de novembro. Vamos juntos? Confira 5 motivos que me levam a recomendar essa prova seja imperdível…

• Vai ter corrida na terra e festa no céu! Enquanto a corrida estiver rolando, três aeronaves vão estar sobrevoando a Terceira Ponte.
• Percurso vai cruzar a Terceira Ponte, principal cartão postal capixaba
• A corrida vai ter aquela energia militar com a participação de pelotões de soldados e marinheiros
• Evento é organizado com a mesma excelência da Corrida dos Bombeiros e do Soldado
• Vai ter sorteio de muitos brindes, entre eles, uma TV para você assistir aos jogos da Copa do Mundo

Como nasceu a Corrida do NOTAER?

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, conhecido como NOTAER, completa nesse ano de 2022, 30 anos de existência. O Núcleo iniciou suas atividades em janeiro de 1992 e, desde então, opera atendendo as mais diversas demandas onde há a necessidade do emprego do helicóptero.

De uma maneira geral, as aeronaves, pertencentes à Secretaria da Casa Militar do ES, atuam nas mais diversas ações de segurança pública e defesa civil, como, por exemplo, no combate a incêndio, apoio nas ocorrências policiais, resgastes em local de difícil acesso, transporte aeromédico, transporte de autoridades, etc. Seu corpo técnico é formado por policiais militares, bombeiros militares e policiais civis, além de atuar através de convênio com o SAMU.

E para marcar essa importante trajetória de 30 anos de serviços prestados à sociedade capixaba, foi planejado uma série de eventos comemorativos ao longo do ano de 2022. Já foram realizados uma solenidade de Aniversário no inicio do ano, um torneio de futebol, o ENAVSEG (Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública), um Seminário de Segurança Operacional, uma visitação às instalações do Núcleo (chamada de Portões Abertos) e, agora, a CORRIDA NOTAER 30 ANOS.

NOTAER: 30 ANOS LEVANDO ESPERANÇA AOS CAPIXABAS

Há 30 anos, o NOTAER leva em suas asas, força e esperança para salvar vidas e cuidar das pessoas

No dia 27 de janeiro de 1992, o helicóptero PP-EIO, denominado Harpia 01, foi empregado, sob comando do Tenente PM Carlos Eduardo Marques Magnago, efetivamente nas ações de defesa civil/segurança pública durante a enchente no município de Linhares.

O jornal “A Gazeta”, de 28 de janeiro de 1992, página 10, assim noticiou o feito: “O Cordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Alziro Viana, sobrevoou as áreas críticas na tarde de ontem, acompanhado pelo vice-prefeito Jair Corrêa e o médico José Cardia, presidente estadual da Cruz Vermelha.”

Apesar de o Espírito Santo possuir uma aeronave pública desde 1986, após intenso trabalho de estruturação à época, essa foi a primeira atuação efetiva de defesa social e segurança pública com o emprego de uma aeronave de asas rotativas em solo e espaço aéreo capixabas, justificando a escolha da data.

Em 2022, são comemorados 30 anos do início de emprego de aeronaves em atividades de segurança pública e defesa civil no Espírito Santo.

“EM NOSSAS ASAS, FORÇA E ESPERANÇA!”

CORRIDA DO NOTAER 30 ANOS
Data: 13 de novembro de 2022
Horário: 7 horas
Percuso: 7.5km
Largada: Praça do Papa, em Vitória
Chegada: EAMES, Prainha, em Vila Velha
Informações e inscrições

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Capixaba Ariosvaldo Júnior faz peregrinação de 320km no Caminho da Fé

Previous article

Toalhas de banho têm validade? Saiba quando trocar as suas

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X