Programa Dani-se. Vou Correr

Centro de Referência Paralímpico oferece treinamento gratuito para crianças e adolescentes com deficiência

0

O tema do programa Programa Dani-se. Vou Correr na Rádio BandNews Espírito Santo, deste sábado, 15 de abril, foi a campanha “Abril Laranja”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a amputação.

O treinador Fairo Brasil, coordenador do Centro de Referência Paralímpico do Espírito Santo, esteve no estúdio explicando como as pessoas podem correr, continuar ou iniciar uma vida esportiva mesmo após a perda de um membro.

Ele explicou as ações desenvolvidas gratuitamente pelo comitê paralímpico aqui no Estado e como o profissional da Educação Física pode atuar no processo de reabilitação da pessoa amputada.

Se você passou por uma amputação, ou tem um familiar nessa condição, o Centro de Referência Paralímpico realiza uma série de ações de inclusão através do esporte. Ouça a íntegra da entrevista.

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Vera Lúcia de Oliveira começou a correr aos 52 anos para emagrecer e hoje é embaixadora Dani-se. Vou Correr

Previous article

Jocleiton desenvolve próteses e ajuda crianças a dar os primeiros passos na corrida da vida

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X