Dez Milhas GarotoHistórias

Júlia Sipolatti mostra que corrida é para todos os corpos na Dez Milhas

0

Correr é para todos os corpos. Com a preparação certa e respeitando o próprio ritmo, é possível superar barreiras e aproveitar os benefícios do esporte. Um exemplo inspirador é a influenciadora e empresária Júlia Sipolatti, de 28 anos, que volta a encarar a Dez Milhas Garoto.

A prova, que chega à sua 34ª edição no dia 28 de setembro, ligando Vitória a Vila Velha (ES), bateu recorde com 17 mil inscritos, consolidando sua importância no calendário esportivo nacional e reforçando a diversidade de participantes.

Para Júlia Sipolatti, correr representa liberdade e superação. “Por muito tempo fiquei afastada do mundo dos esportes, sempre rolava uma vergonha por ser gorda. Mas quando comecei com o Crossfit e depois a corrida, percebi que o mais importante é focar no próprio corpo e evolução. Às vezes correr 200 metros para você é muito, mas comparando com você mesma, já é uma grande vitória”, afirma.

Em 2025, Júlia participará pela segunda vez da prova e encara o desafio como incentivo para celebrar o movimento. “A corrida é para todo mundo. O medo é só o primeiro sentimento de uma experiência que pode ser incrível. Então, pula o medo de tentar algo novo”, completa.

Profissionais que acompanham a influenciadora reforçam a importância de respeitar os limites do corpo. O treinador Bruno Daniel Santana explica: “Adapto volume, intensidade e terreno conforme a condição física de cada aluno. O principal é garantir progressão segura, motivação, autoestima e autoconfiança.”

O fisioterapeuta Thiago Ferraz Barcelos destaca a prevenção de lesões: “Respeitar a adaptação progressiva, fortalecer músculos e articulações e monitorar dores é fundamental para que todos se movimentem de forma saudável.”

A alimentação também desempenha papel essencial no desempenho. Nicolle Gomes Pinto Bonelle, nutricionista de Júlia, detalha: “Ajustamos a dieta conforme os treinos e rotina dela, mantendo refeições equilibradas e alimentos que ela gosta. O foco é garantir carboidratos para energia e recuperação, ajustando proteínas e calorias ao objetivo de cada pessoa.”

Além de saúde física, a corrida melhora o bem-estar emocional. Gisele Pavin, head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé, explica: “Manter hidratação e alimentação equilibrada é essencial. Eventos como a 10 Milhas Garoto inspiram pessoas a se reconectarem com a própria capacidade e o prazer de se movimentar, independentemente do corpo ou experiência prévia.”

A mensagem é clara: cada corpo tem seu ritmo, e a corrida pode ser celebrada por todos. Com acompanhamento e instruções adequadas, cada pessoa pode trilhar sua própria jornada, celebrar conquistas e descobrir que é possível ir além a cada treino.

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Kit Dez Milhas Garoto: retirada começa na quinta-feira

Previous article

São Silvestre abre inscrições da 100ª edição nesta quinta

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X