HistóriasPrograma Dani-se. Vou Correr

Dani e Gley: 16 anos de amor, apoio e muitas maratonas juntos

0

Olá pessoal, tudo bem? Eu sou a Dani, xará da Dani. Eu sou a Dani, esposa do Gley, nós estamos casados há 16 anos. Eu corro desde 2013, quando… pós-gestação da minha filha.
 
Eu sou formada em Educação Física, moro no interior de São Paulo, Araçatuba. Então, desde então, a gente corre. Eu, quando ela nasceu, eu precisei ficar mais tempo com ela, né? Nós decidimos como um casal e aí ele precisava do financeiro, de alguém que está trabalhando financeiro da empresa. 
 
Então, eu fiquei sem atividade física. Quando a gente começou a ir para academia juntos, eu comecei a ver a corrida e ele foi meu maior incentivador. Ele foi atrás de uma assessoria para mim, nós participamos de duas, três corridas de rua, sem eu estar matriculada numa assessoria. 
 
Ele foi atrás porque eram amigos comuns, meu e dele, né? E desde então, desde 2016, eu estou com uma assessoria, já fiz cinco maratonas, estou indo para a sexta, tudo porque ele tem me incentivado, ele me patrocina, ele sempre ficou com as crianças no período que eles eram menores, né? Que eles precisavam de mais atenção, ele sempre fez. Eu falei para ele essas semanas, no começo de junho, eu falei assim, olha, eu queria fazer uma maratona em Buenos Aires e ele havia dito para mim que ele não ia fazer maratona esse ano. Ele disse assim, vamos, eu vou com você, pode fazer inscrição. 
 
Então, no início da corrida, lá em 2015, 2016, ele corria todas as provas comigo, não fazia o tempo dele, ele me acompanhava e foi assim por um bom tempo. Depois, ele começou a ver que ele corria bem, ele começou a correr, ele fazia o dele e nos quilômetros finais, ele voltava sempre para chegar no Pórtico comigo. Tem algumas filmagens aí que eu mandei para a Dani, é da meia maratona de Sorocaba do ano passado e na maratona de Curitiba também, as duas foram em novembro de 2023. 
 
Eu tenho 39 anos, vou fazer 40 dias seis do sete, daqui uns dias, né? Daqui a poucos dias. E o Guilherme Gleitson sempre foi assim, posso dizer que ele é meu maior fã, ele sempre apostou em mim quando eu tô desanimada, ele fala assim, parece que é ele que fez educação física, ele fala assim, você foi pouco na academia essa semana, eu preciso que você vá mais. Ele sempre me incentivou muito a cuidar da minha saúde física, da minha saúde mental e ele sempre tá disposto, ele não tem preguiça, ele vai comigo, ele aposta tudo em mim, ele investe tênis, ele tira foto, ele corre, ele filma, ele sempre tá pronto ali e eu sou grata a Deus, porque Deus me abençoou com um marido tão precioso e que o senhor possa conservar ele, né? Em saúde física e mental também, pra me aguentar e que nós possamos correr muito ainda. 
 
No início da nossa carreira runística, a gente corria 5 quilômetros, 5, 5, 10, aí eu comecei a ter vontade, eu demorei até pra ter vontade de fazer uma meia maratona. Eu fiz a minha primeira meia maratona em 2018, em São Paulo, na SPCity. Ele não correu essa comigo, ele estava lá na chegada, mas depois dessa, em todas as outras, ele quis embarcar junto, louco igual eu, e a corrida nos pegou de jeito. 
 
Hoje nós também demoramos a fazer uma maratona. A nossa primeira maratona foi em 2020, no ano da pandemia, onde tudo fechou, nós tínhamos feito a inscrição e todas as coisas fecharam. Nós, como assessoria, continuamos treinando cada um, né? Saia da sua casa, nós não nos reunimos, nós íamos sempre em 2, 3 no máximo e quando acabávamos, já colocavamos as máscaras e a corrida, ela me salvou nessa época da pandemia pra não, pra não enlouquecer dentro de casa, sabe? Com tudo, com a apiração de tanta gente morrendo e a corrida, ela me salvou de várias maneiras, ela me salvou, não é, não consigo dizer em poucas palavras, né? Não é apenas físico, só quem corre sabe que realmente aquele desconforto da corrida, ele te gera um conforto depois, a dopamina, todos os hormônios que é liberado, né? No nosso corpo, é maravilhoso. 
 
Então, eu só tenho a agradecer ao meu marido, eu só tenho a agradecer a corrida, que tanto tem feito bem e louvar sempre a Deus, porque tem me sustentado e tem me dado oportunidade de viver coisas incríveis, tanto no meu casamento, na minha família, tanto em Deus, quanto na corrida.

O Programa Dani-se. Vou Correr, é apresentado – ao vivo – pela jornalista Dani Künsch, aos sábado, das 9h às 10h, na Rádio BandNews Espírito Santo (90.1 FM).

COMO OUVIR

AO VIVO | Você pode acompanhar o Programa Dani-se. Vou Correr na Rádio BandNews Espírito Santo, na frequência 90.1 FM, através do site e/ou do aplicativo de celular “Band Rádios”, disponível para Android e IOS/Iphone. Pelo aplicativo, basta selecionar a estação “Vitória” após clicar no ícone da BandNews FM.

NO SPOTIFY | Para acompanhar o programa gravado, basta seguir o PodCast Dani-se. Vou Correr no Spotify.

PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE

E você pode participar do programa enviando a sua sugestão de pauta e contando seus “corres” para a Dani e para os ouvintes! Mande sua mensagem para o WhatsApp do Programa (27) 98111-5444 contando qual é a sua relação com a corrida e para o quê você precisa dizer “Dani-se. Vou Correr”?

Calce o seu tênis, coloque o fone de ouvido e Dani-se. Vamos Correr sintonizados na 90.1 FM!

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo da corrida e receber as notícias direto no seu celular? Entre no Grupo Dani-se. Vou Correr no WhatsApp e siga no Instagram


 

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Camila, paratleta, e Adriano: amor e apoio nas corridas da vida

Previous article

Três das maiores maratonas do mundo serão no 2º semestre

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X