Programa Dani-se. Vou Correr

Ortopedista explica dores que atingem corredores e faz plantão tira-dúvidas

0

Desde que o programa Dani-se. Vou Correr estreou na Rádio BandNews Espírito Santo (90.1FM), tenho recebido uma série de dúvidas e queixas sobre algumas dores que os ouvintes sentem quando correm. Por isso, eu convidei o ortopedista José Lira Júnior para fazer um plantão tira-dúvidas.

Na coluna Saúde do Corredor vamos conhecer as lesões que costumam impedir os iniciantes na corrida de continuar praticando o exercício. Para quem está começando, é muito comum sentir dores em alguns músculos e em algumas articulações específicas, como tornozelo, joelho, quadris e coluna. Mas como identificar que determinada dor pode evoluir para uma lesão? Como saber qual o momento de parar ou continuar ao sentir algum tipo de dor durante a corrida? Ouça a entrevista!

Serviço:
Dr. José Cláudio Lira Jr.
Ortopedista – Traumatologista
Especialidade: Pé e tornozelo
Marcação de consultas: 27- 99271-9761

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Corridas mais tradicionais do Espírito Santo já têm datas definidas

Previous article

Saúde mental influencia no desempenho esportivo

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X