A 34ª edição da Dez Milhas Garoto já mostrou sua força antes mesmo da largada oficial. Assim como a corrida de 16,9 km entre Vitória e Vila Velha, que teve inscrições esgotadas em apenas 48 horas, a Corrida Garotada e a Cachorrida também alcançaram 100% de adesão.
Marcadas para o sábado, 27 de setembro, as provas paralelas antecedem a tradicional corrida principal, que será realizada no domingo, 28 de setembro. O estacionamento do Shopping Vitória será o ponto de encontro para famílias, crianças, adolescentes e tutores acompanhados de seus pets.
Serão 3 mil jovens corredores de 6 a 17 anos participando em distâncias adaptadas conforme a faixa etária, com direito a brindes e a tradicional medalha de participação. Já a Cachorrida, em sua 4ª edição, reunirá 700 duplas de tutores e cães em um percurso de aproximadamente 1,6 km.
Segundo Thais Papa, Gerente de Marketing da Nestlé Brasil, o rápido esgotamento das inscrições reforça a importância do evento.
“O sucesso refletido na velocidade em que 100% das inscrições se esgotaram comprova a robustez da Dez Milhas Garoto. É uma honra e uma responsabilidade continuar proporcionando uma prova desafiadora, permeada pelas belezas do Espírito Santo”, destacou.
Tradição e impacto no Espírito Santo
Criada em 1989 para celebrar os 60 anos da Chocolates Garoto, a Dez Milhas se consolidou como uma das maiores provas do Brasil na modalidade de 10 milhas. Além de promover saúde e bem-estar, o evento movimenta o turismo capixaba e atrai atletas de elite, amadores, grupos de amigos e famílias de todo o país.
A organização é da Yescom, com homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat).
Comments