Histórias

História do Enzo, de 7 anos, emociona na Corrida Dani-se Vou Correr

0

A imagem de Enzo, de 7 anos, com paralisia cerebral, cruzando a linha de chegada da corrida Dani-se Vou Correr, no Centro de Vitória, emocionou o público neste domingo (14). A cena, compartilhada nas redes sociais, inspirou uma charge do ilustrador capixaba Luciano Fortunato, que retratou o menino correndo de mãos dadas com Jesus Cristo.

A mãe de Enzo, Daniele Alves, 42 anos, contou que corre há três anos e conheceu o projeto de inclusão em corridas, o Greenhands. “Eu via as corridas e nem imaginava que existia um projeto de inclusão. Sempre quis levá-lo comigo, até cheguei a pesquisar triciclos e carrinhos, mas eram muito caros. Quando conheci o Greenhands, comecei a correr com ele no triciclo”, lembra.

Há dois anos, mãe e filho participam juntos da Dani-Se, Vou Correr. Daniele afirma que o objetivo é despertar o gosto pelo esporte em Enzo — e tem dado certo. Na maior parte do percurso, ela empurra o filho no triciclo, e perto da linha de chegada, ele corre no chão. Neste domingo, não foi diferente: cercado por amigos e pelo público, Enzo correu até a linha de chegada com o suporte da mãe.

Rotina intensa de cuidados

A rotina de Daniele é intensa. “O Enzo precisa muito de mim. É alimentação, remédios, atenção constante. Vivo em sinal de alerta o tempo todo por causa das crises. Quando ele tem uma, sinto que perco meu chão. Muitas vezes ele fica hospitalizado. Às vezes penso que não vou aguentar, mas ele me sustenta e segura a minha mão. Vejo Deus no Enzo. A força que ele tem não tem outra explicação”, contou.

A ilustração que viralizou

O ilustrador Luciano Fortunato Ramos, que atua há 15 anos, transforma vídeos inspiradores em charges motivacionais há três anos. A obra de Enzo foi criada para valorizar superação e fé. “Esse vídeo mostra que, com apoio e motivação, conseguimos superar nossos limites. Juntos, vamos mais longe”, disse Luciano.

O artista explica que interpreta os vídeos sob uma perspectiva cristã. “Escolho vídeos que me transmitam algo. Se não houver mensagem, não desenho. No caso do Enzo, quis mostrar a superação e a fé dele”, destacou. Luciano tem mais de 226 mil seguidores no Instagram. Grande parte de suas obras é feita por hobby, mas algumas também são comercializadas. Ele afirma que suas postagens buscam gerar reflexão e compartilhar mensagens do evangelho de forma leve, sem perder a essência.

As informações são do Portal ES360.

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Calendário de Corridas no Espírito Santo: as melhores que abrem 2026

Previous article

Corrida segue como o esporte mais praticado do mundo em 2025

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X