Programa Dani-se. Vou Correr

Seu Takeshi: o vovô japonês de 86 anos que corre desde criancinha

0

 

É fato que a corrida transforma a vida das pessoas. Doses de endorfina – o hormônio do bem-estar que também atua como um analgésico natural – geradas durante a corrida são indicadas para pessoas de todas as idades. E aos 86 anos, quem não abre mão desse “santo remédio”, desde criança, com oito anos de idade, é o descendente de japonês, nascido no Brasil e morador de Guarapari, Takeshi Sasaki, de 86 anos. São 78 anos seguindo a mesma receita: correr para não adoecer.

Encontrei o seu Takeshi no último domingo, durante a Meia Maratona das Praias, e após ver tantos aplausos na linha de chegada, eu não resisti em contar essa história. Qual o segredo para praticar essa atividade física com alto grau de gasto calórico no auge dos mais de 80 anos de idade? Ele revela em entrevista especial ao Programa Dani-se. Vou Correr na Rádio BandNews Espírito Santo.

Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Jornalista estreia na corrida após seguir o Movimento Dani-se. Vou Correr

Previous article

Antidepressivos na geladeira: 8 nutrientes para a saúde mental

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X