A Meia Maratona dos Reis Magos, realizada no último domingo (19), reuniu atletas de todas as idades e histórias marcantes na Serra. Entre eles estava Wagner, de 67 anos, exemplo vivo de resistência, disciplina e amor pela corrida.
Ele começou a correr aos 13 anos e nunca mais parou. São 54 anos dedicados ao esporte, acumulando experiências em diferentes modalidades do atletismo.
Ver essa foto no Instagram
“Eu era meio fundista. Corria 800 e 1.500 metros, participava das provas mais longas, mas a minha especialidade era 1.500 metros com obstáculos e 800 metros”, relembra.
Morador de Coqueiral, Wagner decidiu participar da Meia Maratona dos Reis Magos pela praticidade e pela boa reputação da prova entre os corredores.
“A facilidade, porque eu moro em Coqueiral, e o pessoal que participou aqui no ano passado disse que é uma prova boa. Vamos participar, eu disse: vamos embora! Vamos conferir!”, contou com entusiasmo.
A presença de Wagner na corrida é uma inspiração para os corredores mais jovens e um lembrete de que o amor pela corrida não tem idade.
A história dele é a certeza de que a corrida é mais do que um esporte: é um estilo de vida, feito de constância, paixão e superação diária — exatamente o que move a Meia Maratona dos Reis Magos e seus participantes.
















Comments