CoberturasHistóriasMeia Maratona dos Reis Magos

Geisy Battista: da luta contra a endometriose aos 5km da Meia dos Reis Magos

0
A Meia Maratona dos Reis Magos, que acontece no dia 19 de outubro, vai receber centenas de corredores movidos pela paixão e pela superação. Entre eles está a capixaba Geisy Battista, inscrita para os 5 km, que traz na bagagem uma história de fé e renascimento.
No ano passado, Geisy enfrentou uma batalha dura contra a endometriose profunda, que comprometeu órgãos como bexiga e intestino. Em apenas um ano, ela passou por três cirurgias, incluindo a retirada de parte do intestino e da bexiga, além do uso de bolsa de ostomia e coletora de urina.
“A endometriose tirou a minha qualidade de vida, mas para a honra e glória do Senhor Jesus, eu tive as cirurgias de reversão. Hoje, a corrida me traz esse fôlego de vida, essa esperança de viver”, contou emocionada.
Durante o período mais delicado, ainda no leito do hospital, Geisy chegou a acreditar que nunca mais poderia caminhar firme ou retomar sua rotina. Mas o esporte resgatou o que a doença havia lhe tirado.
“Quando eu estava no hospital, pensei que não poderia mais correr. E hoje, estar na rua participando dessa prova, me deixa grata e feliz. O nosso corpo é incrível”, destacou.
Geisy encara os 5km da Meia dos Reis Magos como uma celebração de vida e saúde. Sua presença é também um testemunho de esperança para outras mulheres que enfrentam a endometriose ou outras doenças debilitantes.

Sobre a Meia Maratona dos Reis Magos 2025
A prova será realizada em 19 de outubro, com percursos de 21 km e 5 km, saindo da Orla de Bicanga e finalizando em frente à histórica Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida (Serra, ES). Além do desafio esportivo, a corrida se destaca pela beleza do litoral capixaba e pelo simbolismo religioso do local de chegada.
Inscrições abertas: garanta sua vaga para os 21 km ou 5 km e viva também uma experiência inesquecível.
Dani Künsch
Comecei a correr depois de atingir na balança 133kg e conseguir eliminar 65kg através de uma cirurgia bariátrica. Antes dessa primeira transformação, eu tinha vergonha até de entrar em uma academia para me matricular e vencer a obesidade. O "DANI-SE!" surgiu quando eu decidi CORRER para longe de tudo aquilo que me paralisava: meus próprios pensamentos, minhas ações, pessoas... Hoje eu acredito que TODO MUNDO deveria viver a experiência de CRUZAR A LINHA DE CHEGADA de uma corrida. Entre para esse MOVIMENTO LIBERTADOR e diga DANI-SE TUDO QUE TENTAR TE PARALISAR!

Stefanny Rodrigues relembra emoção na Meia dos Reis Magos

Previous article

Kamilly Pereira, 17 anos, leva juventude para os 5km da Meia dos Reis Magos

Next article

Comments

Popular Posts

Login/Sign up
X